Voluntariado – Um Dentista Britânico em Marrocos a tratar sorrisos

Um dentista Britânico de Summertown tem tratado alguns dos sorrisos mais remotos do mundo, numa tentativa de melhorar a higiene oral.

Durante uma semana, Amit Mohindra, proprietário da Diamond House Dental Practice, “pegou nas suas ferramentas” e viajou até a região de Rif Mountains, no Nordeste de Marrocos, para ajudar a tratar e educar mais de 1.000 pessoas.

O Dentista de 37 anos descreveu a experiência como “esmagadora”.

Ele disse: “Há uma grande necessidade, porque há um monte de problemas dentários. Um bom exemplo é que uma menina de cerca de 9 anos que entrou a chorar.Ela disse que tinha ido para o hospital, o que realmente foi apenas um pequeno quarto com uma enfermeira, e que lhe tinha sido dito que não havia nada a fazer e ela tinha de viver com isso. Havia uma grande cárie no seu dente de leite e foi tão triste porque lhe disseram que ela tinha de viver com isso”

Mohindra é membro do Mavericks Dental Charity, que organiza expedições anuais para ajudar a melhorar a higiene oral em todo o mundo e foi com mais oito dentistas do Reino Unido e enfermeiros nesta viagem.

Ele acrescentou: “É claro que nas grandes cidades marroquinas têm dentistas. Mas estas comunidades encontram-se em locais tão distantes, que elas nem sequer têm transporte para irem às cidades para serem tratados. Nós também temos vindo a tentar educá-los sobre a prevenção, porque isso é, obviamente, a maneira mais eficaz de manter os dentes saudáveis. Qualquer trabalho que fazemos em um dente é temporário, e quando você faz a primeira obturação, também sujeita o dente ao longo da vida a uma quantidade de trabalho e reparos.”

Sr. Mohindra disse que pela primeira vez eles foram capazes levar uma unidade dentária móvel para que eles pudessem ajudar a tratar ainda mais pessoas que estavam mais longe.

Ele disse: “Além de não ter acesso aos cuidados de saúde dentária, é quase parte da sua cultura não se preocupar em ter dentes perdidos. No Reino Unido, se você fosse para ter um dos incisivos extraídos ficaria bastante chateado com isso, mas é bastante normal aqui”

Cally Gedge, co-fundador da Dental Mavericks Charity, disse: “Este é o nosso sexto ano, e esta comunidade marroquina agora conta com dentistas do Reino Unido para livrá-los da dor diária de dentes cariados. Foi verificada uma grande melhoria este ano devido a um clube de escovagem dentária, que actua desde o ano passado e também ao programa de flúor.”

Agora que ele está de volta ao Reino Unido, o Sr. Mohindra está esperando para incentivar a sua equipa para levarem os seus conhecimentos e habilidades para outras culturas remotas  para ajudar a melhorar a saúde oral.

Adaptado do artigo do “The Oxford Times”

oxford_times

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s