GC Tooth Mousse – Review

Este é um produto que uso cada vez mais com os meus pacientes e nos quais obtenho excelentes resultados, sobretudo em pacientes de elevado risco de cáries. É um excelente produto para remineralizar os dentes e para dentes sensíveis.

pack_112.jpg

À base de água, é um creme sem açúcares contendo Recaldent ™ CPP-ACP (Casein Phosphopeptide – Amorphous Calcium Phosphate)

Recaldent ™ é derivado da proteína do leite, caseína. Durante muitos anos, tem sido conhecido que o leite e os seus derivados têm um efeito protector no dente. Recentemente, a investigação tem mostrado que esta actividade é devida em parte à proteína caseína chamada caseína fosfopéptido (CPP), que transporta os iões de cálcio e fosfato “presos”, sob a forma de fosfato de cálcio amorfo (ACP). Este complexo de CPP-ACP (Recaldent ™) é um sistema de fornecimento ideal para íons de cálcio e fosfato bio-disponível.

O primeiro produto para uso profissional que contém a tecnologia Recaldent ™ é GC Tooth Mousse. GC Tooth Mousse incorporando Recaldent ™ promete fazer uma contribuição importante para a protecção da flora oral em uma ampla gama de situações em que possa surgir um desequilíbrio mineral.

4123206d4f671eec57f8a031f11edea5

Vantagens

  • Proporciona Recaldent ™ (ACP-CPP) para restaurar o equilíbrio mineral no meio oral;
  • Oferece proteção extra para os dentes;
  • Ajuda a neutralizar os desafios ácidos de bactérias acidogénicas na placa e outras fontes de ácidos internos e externos;
  • Bom sabor e dá uma sensação de dentes lisos;

Desvantagens

  • Não pode ser utilizado por pacientes intolerantes à lactose;
  • O preço; Cada tubo de 35ml custa entre 20-25€;
  • Não deve ser usado em crianças com menos de 6 anos;
  • Só pode ser vendido em consultório.

Indicações

  •     Restabelecer o equilíbrio mineral em pacientes com deficiências salivares, tais como xerostomia ou quando os procedimentos adequados de higiene oral são difíceis
  •     Restabelecer o equilíbrio após procedimentos tais como branqueamento dentário, destartarização, “rootplaning” e curetagem, bem como reduzir qualquer hipersensibilidade dentinária resultante
  •     A pesquisa mostrou também que Recaldent ™ pode transformar a opacidade visual de novas manchas brancas a uma translucidez mais natural “tooth-like ‘

Como usar

Quando o creme GC Tooth Mousse é aplicada às superfícies dos dentes, a molécula de CPP-ACP  liga-se ao biofilme, a placa, bactérias, hidroxiapatita e tecidos moles circundantes localizando cálcio biodisponível e fosfato. A saliva aumenta a eficácia do CPP-ACP e o sabor ajuda a estimular o fluxo de saliva. O Tooth Mousse funciona rapidamente, dentro de 2-5 minutos, mas quanto mais o tempo de CPP-ACP em boca, mais eficaz será o resultado.

 

Resumindo

O Tooth Mousse  é uma excelente maneira de fazer pender a balança em favor de um forte e saudável esmalte, especialmente para os mais jovens cujas superfícies dos dentes pode não ser tão difícil quanto a do mais idosos, e também com aqueles cuja dieta inclui um certo número de produtos alimentares, que podem ter um efeito nefasto sobre os dentes .

Excelente produto para desmineralizações, cáries iniciais (superficíe) e dentes sensíveis.

Anúncios

5 thoughts on “GC Tooth Mousse – Review

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s