Qual a ordem correcta? Escova, fio e elixir?

A ordem correcta da escovagem, fio e elixir é mais ou menos importante para a saúde oral em geral. O principal objectivo da escovagem e do fio dentário é a remoção de placa img_999x556$2015_10_15_20_05_56_140503bacteriana, prevenindo assim, a formação de tártaro e de doenças periodontais. O elixir apenas dá “ênfase” ao trabalho dos outros dois. Eu sugiro a seguinte ordem:

Em primeiro, passe o fio dentário. Ao fazer isto vai permitir que a pasta de dentes fluoretada penetre melhor nestas áreas entre os dentes. O o-FORGOT-TO-BRUSH-TEETH-facebookfio limpa cerca de 1/3 da superfície dos dentes que não estão acessíveis de outra maneira.

Depois escove os seus dentes. O flúor da pasta ajuda a fortalecer o esmalte. Evite bochechar com água, pois vai bochechar também a camada dMouthwashe flúor que ajuda a proteger os seus dentes.

Finalmente, bocheche com um elixir fluoretado durante 30-60 segundos. Isto vai ajudar a aumentar a quantidade de flúor em contacto com os dentes.

Alguns são da opinião que devem escovar primeiro e passar o fio depois, mas isto não é o mais importante. O que realmente interessa é que a escovagem e o fio dentário removam a placa bacteriana. Contudo o elixir deve ser sempre no final, independentemente da ordem dos outros dois processos. como último passo, vai ajudar a manter o flúor em contacto com os dentes. Bom fio, escovagem e elixir!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s