100 Anos dos Higienistas Orais


Caros Colegas Higienistas este ano fazemos 100
anos de existência da nossa Profissão.
Depois de o Dr. Fones ter tido todo o trabalho duro para “convencer” a cidade de Bridgeport, Connecticut – o berço da Higiene Oral – para contribuir com fundos para suas primeiras iniciativas de saúde pública para a higiene oral, apesar da Biblioteca da cidadede Bridgeport referir que “muitos” estavam “desconfiados da idéia de que as pessoas iriam ao dentista regularmente para tratamentos profiláticos.”.
A Universidade de Bridgeport diz que os fundos somaram 46.000 dólares em 1913, permitindo que o Dr. Fones funda-se a primeira escola de higiene oral. “Palestras em salas de aula foram dadas por dentistas locais, instrutores dentários da vizinha Yale e Columbia, e até mesmo por parte dos profissionais do Japão”, de acordo com a universidade.
Soa bastante cordial, mas fontes profissionais mostram a implementação da profissão um pouco mais difícil. O Connecticut Dental Hygienists ‘Association, diz que o Dr. Fones “formou Irene Newman, a primeiro Higienista Oral” contra o apoio de muitos profissionais de saúde. “A associação do estado, no entanto, usou essa frase em um artigo em que divulgou os benefícios do tratamento profilático e dos praticantes de higiene oral, atribuindo-lhes um papel importante na Saúde Oral.
Nós também fazemos a diferença.
Feliz aniversário!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s