Curetas GRACEY

Curetas GRACEY
Dr. Clayton Gracey e parceria com o fundador do Hu-Friedy , Hugo Friedman, desenvolveram as curetas Gracey originais.
No final de 1940 , um dentista inovador da Universidade de Michigan teve uma visão. Clayton Gracey queria “dar” a cada dentista a possibilidade de tratar até mesmo as mais profundas e menos acessíveis bolsas periodontais de forma simples e sem trauma.

Dr. Gracey trouxe a idéia para Hugo Friedman, fundador da Hu-Friedy , que apoiou o seu conceito. Juntos, eles desenvolveram uma série de 14 instrumentos de uma só extremidade, específicos para a remoção bem sucedida de depósitos de superfícies radiculares .

Desenhos originais do Dr. Gracey lançaram as bases para os novos instrumentos de hoje. Atualmente, as curetas Gracey estão disponíveis como instrumentos de 2 extremidades com múltiplas escolhas do punho.

Hu -Friedy atualmente fabrica uma variedade de estilos e padrões , como após cinco curetas ® com uma haste de mais terminais e lâmina diluído, Mini Cinco ® com curetas Após cinco características e uma lâmina mais curta, e os 15 /16 e 17/18 padrões .

Anúncios

Autor: Celso Da Costa

Caros leitores, caso tenham alguma dúvida, sugestão ou crítica podem contactar-me a todo o momento para o e-mail: higienistacelso@gmail.com Higienista Oral formado pela FMDUL. - Dez 2010 - Nov 2011 Clínica Dentária Dentalis, Av 5 outubro, Lisboa, Portugal - Nov 2011- Nov 2015 Cabinet Dentaire Dr. Givel, Cossonay et St-Sulpice, Vaud, Suisse - Depois de Dez 2015 Clinique Dentaire Adent, Ecublens et Yverdon, Vaud, Suisse Agora o Blog também está no Facebook: http://www.facebook.com/OHigienistaOralBlog

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s